Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Microsoft dá régua para japoneses que desejam comprar Kinect.


Lançado no Japão neste sábado (20), o Kinect é um acessório que precisa de um certo espaço para funcionar corretamente - mais exatamente 1,8 metros. Mas é sabido que os lares orientais não têm salas grandes e espaçosas como nos EUA. Foi pensando nesse problema que Microsoft oferece aos possíveis compradores do acessório uma fita métrica, para que eles possam medir a sua área de jogo em suas casas.

Essa fita métrica possui um tamanho de 0,9m, metade do tamanho que a Microsoft recomendou ao público ocidental, que seria uma "distância ideal" do jogador ao aparelho, embora diga que pode funcionar em distâncias menores ou maiores. No verso da fita está escrito que é necessário dobrar a medida, o que daria o valor recomendado.

Em comunicado recente, a Microsoft disse que já vendeu mais de um milhão de unidades do Kinect em apenas 10 dias, desde que foi colocado à venda no dia 4 de novembro nos Estados Unidos.

O Kinect teve suas vendas iniciadas no Brasil nesta quinta-feira (18), pelo valor sugerido de R$ 600. A procura pelo produto tem sido grande e já existem pontos de venda no país sem o Kinect em estoque.100 aparelhos recebidos pela loja online Ponto Frio foram vendidos em poucas horas.

Mexendo o corpo

Com o Kinect, o jogador passa a controlar os games através de gestos (correr, pular, girar um volante etc.) e de comando de voz. A princípio, são aceitos instruções apenas em inglês ou espanhol, mas um suporte para português do Brasil está previsto para sair em 2011.

Para usar o Kinect, a Microsoft recomenda um espaço livre de 1,8m entre o Kinect e o jogador, embora diga que pode funcionar em distâncias menores ou maiores.