Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PSP 2 será tão poderoso quanto Xbox 360, diz site.


O PlayStation Portable 2 (ou PSP 2), sucessor do portátil da Sony PSP ainda não está oficialmente confirmado pela produtora, mas segundo rumores apontados pelo site Kotaku, o novo portátil terá ainda mais novidades do que as apontadas pelas diversas notícias que já circulam sobre seu hardware.

Além das informações já divulgadas, cujos rumores apontavam para a inclusão de duas alavancas analógicas, uma tela maior em alta definição e controles com suporte a toques, o site afirma que múltiplas fontes confirmaram que o novo portátil da Sony terá poder de processamento suficiente para rivalizar o Xbox 360, grande oponente do Playstation 3 na atual geração.

Segundo eles, o PSP 2 terá 1 GB de memória Ram e processador tão poderoso quanto o do console da Microsoft. Como comparação, o Xbox 360 roda em um processador de 3,2 Ghz com memória de 512 MB, enquanto a atual geração do PSP possui processador de 333MHZ e memória Ram de 64 MB. As especificações técnicas do 3DS ainda não foram divulgadas, mas como o portátil da Nintendo deve apresentar visual similar ao do Nintendo Wii, especula-se que seu processador rode em cerca de 729 MHZ com memória de 64MB de RAM.

Além disso, os discos UMD que eram utilizados no PSP atual (com exceção do PSPgo) podem ficar de fora na próxima geração do portátil. As mesmas fontes sugerem que o PSP 2 siga os passos do PSPgo e passe a adotar o Memory Stick para armazenar os jogos baixados em redes de distribuição digital como a PlayStation Store.

A Sony não confirma nenhuma dessas informações, o que leva a crer que, ao menos por enquanto, não passam de boatos.

Especulações sobre o novo hardware

Durante a E3 2010, realizada em junho, especulou-se mais uma vez a produção de um novo PSP, com alguns produtores confirmando a sua existência. A Sony não se pronunciou oficialmente sobre a declaração e provavelmente não deverá fazê-lo. A política da empresa é de não comentar rumores ou especulações.

Não é a primeira vez que são mostrados fatos que indicam um sucessor para o portátil da Sony. Em outras ocasiões, produtores e lojas chegaram dizer que o PSP 2 já estava em fase final de desenvolvimento, no entanto isso nunca se concretizou.