Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Problema com servidores prejudica modo online de "Gran Turismo 5"



Finalmente "Gran Turismo 5" foi lançado, com centenas de jogadores pilotando suas máquinas virtuais. Infelizmente o modo online do jogo está sofrendo com alguns problemas de lentidão, os famosos "lags".

Como o título mantém o jogador conectado o tempo todo em seus servidores para acessar funcionalidades de comunidade e perfis, as informações demoram para se chegar ao jogo, afetando inclusive quando se joga partidas normais, sem ser online.

Para evitar o problema, a Sony recomenda que se jogue o game sem o PlayStation 3 estar conectado na rede online. A empresa também desativou ou limitou algumas funções, para aliviar o tráfego, como a retirada do sistema Log e mudanças nas atualizações nos perfis e listas de amigos, até que tudo esteja estabilizado.

Além disso, Kazunori Yamauchi, criador da série, confirmou ao site Eurogamer que uma atualização para o jogo estará disponível a partir do próximo sábado, 27 de novembro.

"Recebemos muitos pedidos para termos mais uma série de regras no modo online. Iremos fazer uma atualização no dia 27 de novembro que irá incluir coisas como restrições de poder e de peso", disse ele para o site. Segundo ele, a atualização visa "aperfeiçoar a usabilidade do jogo para fazer uma experiência melhor. Penso que vai ser difícil encontrar um fim nesse processo", admitiu.

Ainda segundo ele, o centro de dados estava preparado para aguentar 500 mil conexões, mas o número recebido foi muito maior, e como resultado aconteceu a sobrecarga online. O número de conexões simultâneas foi alterado para um milhão, enquanto tentam resolver o problema.

Para finalizar, Yamauchi disse que o eu trabalho e o da sua equipe em cima do jogo está longe de acabar, e que todas as semanas ou meses serão feitas melhorias para o título.

Realismo a toda prova

Nos EUA, o jogo foi lançado nesta última quarta-feira, dia 24 de novembro e a chegada em território brasileiro está marcada para o dia 7 de dezembro.

O jogo tem preço sugerido de R$ 199 e apresentará português de Portugal como opção de idioma para menus e legendas. No Brasil não será comercializada nenhum tipo de edição especia.

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" possui 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Nenhum comentário: