Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Yakuza 3" não será lançado nos EUA, diz site.


O jornalista Matt Furtado publicou no Examiner que, baseado numa conversa com "um amigo que trabalha no departamento de marketing da Sega", 'Yakuza 3" não será lançado nos Estados Unidos. O jornalista, no entanto, reforça que não se trata de uma posição oficial da produtora, que até agora não revelou planos de lançar o game na América.

O motivo vem do fraco desempenho de "Yakuza 2", título para PlayStation 2 que vendeu apenas 40 mil unidades nos Estados Unidos. Os números do primeiro game também não foram muito melhores.

Esse deve ser o segundo jogo de "Yakuza" que não sai nos Estados Unidos: além de "Yakuza 3", sucessor de "Yakuza 2", o país de Barack Obama também pulou "Ryu ga Gotoku Kenzan", um episódio paralelo que se passa na era feudal japonesa.

A franquia "Yakuza" é uma produção da Sega que retoma a ambição de "Shen Mue", considerada uma das obras-primas de Yu Suzuki. Embora "Yakuza" não tenha a mesma liberdade, sua história baseada nos mitos da máfia japonesa, permeadas de muita violência, cativou crítica e público em seu país de origem. No Japão, a companhia oficializou recentemente a produção do quinto episódio da série, que também não foi anunciado para o Ocidente.

Nenhum comentário: