Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brasileiro Renato Sobral está em jogo de luta da EA.


Recentemente, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, declarou guerra à Electronic Arts e seu título de luta de artes marciais mistas, chamado provisoriamente de "EA Sports MMA". White alega que a EA esnobou a organização quando pretendia negociar uma parceria para produzir um game do gênero - no final o contrato foi fechado com a THQ e o resultado foi "UFC 2009 Undisputed", que vendeu mais de dois milhões de unidades desde maio.

White jogou suas cartas na mesa e anunciou que banirá qualquer lutador do UFC que fechar contratos para aparecer no jogo da Electronic Arts. Mas a produtora assinou com três atletas, sendo que dois deles são ex-lutadores do UFC.

O elenco inicial tem como principal integrante Fedor Emelianenko, campeão da World Alliance of Mixed Martial Arts (WAMMA) na categoria peso-pesado. O lutador, que nasceu na Rússia, participou de vários eventos de luta incluindo o japonês Pride e, mais recentemente, o americano Affliction. A produtora não mencionou se Emelianenko estará na capa do jogo.

O ex-lutador do K-1, o armênio Gegard Mousasi, se junta a Emelianenko, assim como seu rival do dia 15 de agosto no Strikeforce, o brasileiro Renato "Babalu" Sobral, campeão da categoria médio-pesado. Ex-lutador do UFC, o carioca foi expulso da organização após ter ignorado as ordens do juiz durante o UFC 74 e não largar o adversário após um estrangulamento. A conduta gerou vaias do público, lhe custou 50% da bolsa de US$ 50 mil e ainda foi considerada "completamente inaceitável" por Dana White.

Poucos detalhes são conhecidos a respeito do game de artes marciais mistas da EA Sports. Quando foi anunciado na E3 09, Peter Moore, chefe da divisão, descreveu o jogo como a segunda parte de seu esforço para "re-energizar e redefinir o gênero de luta", sendo "Fight Night Round 4" o primeiro. Dessa forma, a companhia pretende lançar um competidor para a série "UFC" da THQ, que atualmente está sozinha no mercado.

Quem está a cargo da produção é a EA Tiburon e o título está agendado para 2010 para Xbox 360 e PlayStation 3.

Nenhum comentário: