Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 18 de julho de 2009

Veja detalhes da próxima atualização do Xbox 360.


A Microsoft liberou uma lista com as próximas modificações que pretendem ser feitas na próxima atualização da "dashboard" do Xbox 360, agendado para o terceiro trimestre do ano. São inúmeras as modificações, em que a maioria delas é relacionada ao conteúdo disponível para download no console.

Entre as novidades há o Movie Parties dentro da seção Netflix, disponível apenas em algumas regiões. Através do sistema o usuário pode participar de uma espécie de sessão de cinema virtual com direito a convidados de qualquer lugar do mundo. O sistema tem um foco no uso dos avatares, que poderão interagir entre si na "sala de cinema", seja comentando o filme, soltando piadas ou simplesmente fazendo guerra de pipoca.

O serviço Netflix agora permite que os usuários façam uma lista com os principais lançamentos, baixando aquilo que for de mais novo no mundo da sétima arte. Melhorias na transmissão destes filmes também estão sendo feitas de forma que a visualização dos vídeos, mesmo que em alta resolução, seja a mais tranqüila possível, independente da velocidade de transmissão de sua banda.

Os avatares também ganham uma atualização especial. Estamos falando do Avatar Marketplace, em que será possível comprar peças de roupa, acessórios e vários outros itens para os personagens. Os jogos também podem vir a partir de agora com prêmios temáticos para seus avatares, com um funcionamento parecido com o das conquistas.

Compra digital e avaliação

O sistema de Games on Demand já está em fase de testes e permitirá que o jogador compre games para Xbox 360 através da Live. Assim como acontece no Steam, o jogo fica ligado para sempre à sua conta, permitindo que você o apague do disco rígido e baixe novamente quantas vezes achar necessário, sem qualquer tipo de limite para este processo.

Também, o usuário poderá avaliar qualquer jogo disponível no Mercado Xbox Live usando uma gradação que vai de um a cinco estrelas. O console agora terá um sistema de detecta automaticamente a resolução máxima do monitor usado, desde que a conexão seja feita por cabo HDMI.

A companhia também deixa claro que a próxima atualização não virá com os principais novidades apresentadas na E3, no caso, a integração da Live com a rede social Facebook, o microblog Twitter e o serviço de música Last.fm. Estas funcionalidades podem aparecer na atualização do final do ano

Nenhum comentário: