Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Criador de "Gears 2" comenta expansão e Project Natal.


Falando no podcast de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Live, Cliff Bleszinski, designer de "Gears of War 2", teceu alguns comentários sobre o modo de campanha da expansão "Dark Corners", previsto para sair em 28 de julho por 1,2 mil MS Points (US$ 15).

"É uma seção de 90 minutos que foi na verdade removida de 'Gears of War 2', em que Marcus e Dom vão realmente para o lar dos Locusts e, basicamente vestidos com uma armadura Locust, têm uma escolha - porque eles derrubaram alguns Therons", comenta. "Eles podem seguir no estilo Rambo com suas armas empunhadas como sempre fazem, ou podem tomar uma abordagem mais furtiva, então é um pouco de furtividade no universo de 'Gears'".

"Você tem conquistas por jogar o modo de qualquer forma, e meio que se encaixa direito dentro do jogo principal. Na verdade, é a primeira vez que fizemos um conteúdo adicional para uma campanha single-player. É uma espécie de teste para ver as pessoas vão gostar", continua. Bleszinski disse que fazer esse conteúdo extra para a campanha - no lugar dos tradicionais pacotes de mapas, embora "Dark Corners" também inclua sete mapas multiplayer - foi muito mais trabalhoso.

"Dark Corners" também está previsto para ser lançado dentro de "All Fronts Collection", coletânea que traz os três pacotes de mapas já disponíveis anteriormente, por 1,6 mil MS Points (US$ 20). A compilação também vem em 28 de julho.

Project Natal

Bleszinski também esclareceu seus recentes comentários a respeito do Project Natal, em que sugeriu que a Epic continuaria com os controles tradicionais, mas poderia considerar unificar as duas interfaces caso tenham alguma ideia interessante.

"Se há algum futuro que 'Gears' produza [risos], não é o tipo de coisa que você colocar em um jogo como esse, certo?", disse. "A Microsoft é muito esperta em perseguir esse tipo de mercado do Wii. Minha mãe nesse Natal pediu um Wii e um 'Wii Fit' e ela não joga game algum, e sou do tipo, 'Droga, Nintendo!', mas isso é legal, bacana, que ela esteja jogando games que normalmente não estaria".

"O sistema [do Project Natal] inteiro funciona fantasticamente bem, eles levaram algumas semanas atrás para a E3 para nos mostrar. Para direção, você só coloca as mãos para frente e age como se tivesse um volante... eu realmente não senti atraso algum na resposta, está incrivelmente polido e definido", comenta. "Isso vai substituir o controle tradicional? Não, mas é outra fantástica maneira para podermos expandir a expediência de jogo para uma audiência mais ampla e melhorar o que já está lá".

Apresentado na E3, o Project Natal é composto de uma câmera com sensor que identifica não apenas os gestos, mas a profundidade em que se encontram os objetos. Também traz um sistema de reconhecimento facial e de comando de voz.

Nenhum comentário: