Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Microsoft diz que Xbox portátil é questão de tempo.


Em uma entrevista ao site Kikizo, Shane Kim, vice-presidente corporativo da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, teceu um comentário direto sobre os planos da empresa para adentrar no segmento de portáteis, confirmando que apenas é questão de tempo.

"Para nós, é uma questão de focar em 'quando', porque se tivéssemos corrido atrás de uma oportunidade de lançar um celular ou um portátil, não teríamos os recursos e a habilidade de fazer coisas como (...) o Project Natal," disse Kim, falando sobre o sistema de reconhecimento de gestos e vozes para o Xbox 360.

"Então, escolhemos focar na experiência da sala de estar de um ponto de vista de hardware, mas estamos construindo um serviço na Live que vai (...) se estender até outras plataformas. Nenhuma pergunta sobre isso".

"Então, a questão é como vamos entrar nesse mercado - fazemos nosso próprio dispositivo, criamos nosso próprio telefone - isso é uma questão para a companhia em si resolver", disse Kim. "Continuamos a traçar o caminho do Windows Mobile, que é o caminho que estamos hoje etc. etc. Mas acredite, entendemos a importância desse dispositivo na vida das pessoas. E quanto mais tornarmos a Live um local com serviços valiosos e acrescentamos mais conteúdo e meios para conectar com seus amigos através dela, mais precisaremos ter certeza de que tudo esteja disponível para todas as plataformas importantes nas vidas das pessoas, incluindo PC".

Atualmente, a companhia possui um dispositivo chamado Zune, um portátil multimídia lançado para concorrer com o iPod.

Nenhum comentário: