Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Presidente do PlayStation fará palestra de abertura da TGS.


A organização da Tokyo Game Show, a mais importante feira de games da Ásia, divulgou que a palestra de abertura do evento será feito por Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, a divisão de games da Sony.

Hirai já fez as honras no evento de 2007, quando anunciou o DualShock 3, versão do controle do PlayStation 3 que possui função vibratória. Um ano antes, foi a vez de Ken Kutaragi, ex-presidente da Sony Computer Entertainment e considerado um dos "pais" do PlayStation, causar rebuliço anunciando um corte de 20% no preço do PlayStation 3, que seria lançado no final do ano.

Neste ano, a palestra de Hirai tem como título "Novas Estratégias para 2009". Não foram revelados mais detalhes da keynote, mas a Sony pode anunciar um corte de preços para o PlayStation 3 ou mostrar uma versão "Slim" do console, como já foi feito com o PSOne e o PlayStation 2. Hirai também participa de um painel de discussões - com o nome de "Perspectivas e Estratégias das Fabricantes de Ponta na Era Global" - com outras personalidades da indústria, como Yoichi Wada, presidente da Square Enix, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, e Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

No ano passado, as palestras mostraram a preocupação das companhias japonesas, que viram o mercado interno encolher e miraram o Ocidente para sair da crise. Porém, para isso, precisam enfrentar as produtoras do outro lado do planeta, que já consideram superiores em muitos aspectos às desenvolvedoras japonesas. Parte da solução foi sair às compras, como fez a Square Enix, que adquiriu a Eidos, famosa por "Tomb Raider".

A Tokyo Game Show deste ano vai de 24 a 27 de setembro, sendo os dois primeiros dias para a imprensa e parceiros comerciais, e os dois últimos para o público geral. Em 2008, o evento atingiu recorde de público, com pouco mais de 194 mil visitantes.

Nenhum comentário: