Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Agora, fabricante de sensor sugere Xbox 360 com Natal


A Microsoft já afirmou que não prevê o lançamento de uma nova versão do Xbox 360 integrado com o Project Natal, mas uma notícia publicada no site Digitimes indica que a Aptina Imaging fechou um acordo para produzir e fornecer os "sensores de imagens CMOS de 1,3 megapixels para uma nova versão do Xbox 360 sob a tecnologia Project Natal da Microsoft".

O Project Natal é composto de uma câmera com sensor que identifica não apenas os gestos, mas a profundidade em que se encontram os objetos. Também traz um sistema de reconhecimento facial e de comando de voz.

A companhia, que se diz líder mundial em fornecimento de sensores CMOS, está expandindo sua fábrica na Itália e procurando parceiras para produção das peças em questão. Esses sensores são usados em equipamentos de câmera, uma das peças fundamentais do Natal.

Ainda segundo o site, fontes da indústria em Taiwan teriam afirmado que um novo Xbox 360 seria lançado no final de 2010. Antes, o site 1UP afirmou que a Microsoft pretende lançar um novo console com o Natal integrado, ao que a companhia respondeu que "não será necessário investir em um novo console" para usar a tecnologia. Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, também sugeriu a existência de um novo console, mas depois voltou atrás dizendo que escolheu mal as palavras e que, na verdade, falava da tecnologia em si, não de um outro modelo do Xbox 360.

Nenhum comentário: