Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sony cancela diversos projetos de estúdios do Reino Unido.

O poder dos efeitos 3D em "MotorStorm: Apocalypse"

De acordo com informações do site GamesIndustry.biz, a Sony Computer Entertainment Europe cancelou vários projetos de jogos de seus estúdios no Reino Unido.

O Sony London (responsável por jogos como "EyePet" e "SingStar"), Studio Liverpool (da série "Wipeout") e Evolution Studios (da série "MotorStorm") foram alguns dos afetados.

"Esta decisão foi tomada após uma revisão interna de todos os jogos e foi considerado que, com a lista incrivelmente forte de títulos 'first party' exclusivos chegando este ano e no futuro próximo, os recursos deveriam ser remanejados para reforçar os projetos mais próximos da conclusão", comunicou a empresa para o site, afirmando que apesar dos cortes, o Reino Unido e as empresas afetadas ainda são colaboradores essenciais para o seu grupo World Wide Studios.

A Sony não quis comentar sobre a quantidade de funcionários desligados de suas funções por causa dessa medida. O anúncio veio um mês antes do lançamento do jogo de corrida "MotorStorm Apocalypse", marcado para o dia 12 de abril nos EUA e na próxima semana, 16 de março, na Europa.

Mundo em ruínas

"MotorStorm Apocalypse" se passa em uma cidade inspirada nas metrópoles da Califórnia, chamada apenas de The City. Abandonada pela população após o terremoto, a cidade atraiu a atenção dos Stormers, os pilotos do torneio "MotorStorm". Os tremores que destruíram a cidade continuam a acontecer durante o jogo, com pontes e prédios que caem em meio às corridas e buracos que se abrem no chão, por exemplo.

O sistema de dano ao cenário é persistente, ou seja, em uma segunda corrida na mesma pista, as mudanças que ocorreram na prova anterior ainda estarão lá. Além dos desastres naturais, é preciso tomar cuidado com a interferência humana, pois não apenas os corredores ocupam a cidade, mas também dois grupos rivais que habitam as ruínas de The City e podem interferir durante as corridas.

"Apocalypse" oferece corridas para até 16 jogadores online, quatro em tela dividida ou qualquer combinação dessas duas opções. Um sistema de evolução recompensa os jogadores pelo progresso nas partidas e permite adquirir aprimoramentos para os veículos, com melhorias na direção, potência e capacidade ofensiva do carro.

Nenhum comentário: