Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

Críticos de filmes dos EUA premiam trilha sonora de "Castlevania: Lords of Shadow"



A premiação do Oscar, realizado neste domingo (27), não possui nenhuma categoria dedicada aos videogames, porém a International Film Music Critics Association (IFMCA) além de premiar filmes e séries, também inclui prêmios para os games, sendo que "Castlevania: Lords of Shadow" foi premiado na categoria "Melhor Composição Original de Videogame ou Mídia Interativa".

O título, produzido pelo estúdio espanhol Mercury Steam, teve a trilha sonora composta por Óscar Araujo e concorreu com os jogos "Dark Void" (com trilha sonora assinada por Bear McCreary, famoso por compor os temas da série de ficção científica "Battlestar Galactica"), "James Bond 007: Blood Stone", "Lego Universe" e "Legend of the Guardians".

Senhor do Mal

"Castlevania: Lords of Shadow" acontece no "fim dos dias", quando a aliança da Terra com os Céus é ameaçada por uma força malévola - o tal "senhor das trevas" a que o título se refere. Sendo um jogo da linha "Castlevania", parece clara a identidade dessa encarnação do Mal.

O protagonista do novo game é Gabriel (dublado por Robert Carlyle, de "Trainspotting" e "Extermínio 2"), membro da Irmandade da Luz, um grupo de elite de cavaleiros sagrados que protege os inocentes dos poderes sobrenaturais. "Sua amada esposa foi assassinada brutalmente por forças malévolas das sombras e sua alma aprisionada pela eternidade", diz a Konami sobre o personagem. Sua luta é para trazer a paz de volta ao mundo.

O elenco estrelado de dubladores ainda inclui Patrick Stewart (o Professor Xavier do longa-metragem de "X-Men"), Ian McKellen (da trilogia "O Senhor dos Anéis" e também de "X-Men"), Natasha McElhone ("A Outra") e Jason Isaacs (Lucius Malfoy da franquia "Harry Potter").

"Castlevania: Lords of Shadow" já está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário: