Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sony anuncia sistema que permite usar Move no PC através do PS3.


Visando aumentar o campo de atuação de seu acessório PlayStation Move, a Sony anunciou uma nova iniciativa desenvolvida para permitir aos acadêmicos e entusiastas criarem aplicações para computadores utilizando o controle com sensor de movimentos Move, uma câmera PS Eye e um Playstation 3.

Antes de se apresentar na conferência a ser realizada na noite desta quarta-feira (2) na Game Developers Conference (GDC) 2011, o engenheiro sênior da divisão de entretenimento eletrônico da Sony norte-americana John McCutchan anunciou no blog oficial do PlayStation algumas das funções gerais da nova iniciativa intitulada "Move.Me".

"Resumindo, o 'Move.Me' é uma aplicação de servidor que roda no sistema PlayStation 3", diz. "Ele permite a qualquer pessoa com um PlayStation 3 experimente os controles com sensores de movimento no computador com suporte oficial da Sony Computer Entertainment", explica.

Segundo McCutchan, o Move.Me envia os dados capturados pelo Move e dos controles de navegação do PS3 para o PC, dando ao jogador os arquivos exatos que os desenvolvedores licenciados geralmente acessam. "Nós vemos o 'Move.Me' como uma oportunidade para satisfazer a necessidade pela nova e inovadora tecnologia em campos como academias e saúde, bem como oferecer suporte a novos desenvolvedores e inspirar aplicações nunca antes imaginadas", aposta John.

O engenheiro finaliza com um convite aos desenvolvedores "Talvez isso inspire desenvolvedores: como vocês a criarem a próxima grande novidade para o PlayStation Move".

A GDC de São Francisco, tradicional evento de conferências para desenvolvimento de jogos, acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março de 2011.

Nenhum comentário: