Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Call of Duty: Modern Warfare 2" para PS3 ganha proteção contra ciberpiratas.


Após inúmeras queixas dos jogadores e problemas relatados envolvendo modificações de ciberpiratas em "Call of Duty: Modern Warfare 2" de PlayStation 3, finalmente a Activision liberou um pacote de atualização de dados que promete devolver a paz aos soldados do multiplayer online.

Segundo a Infinity Ward, o pacote prevê o fim de todos os problemas envolvendo as invasões e dados de jogadores apagados, mas como o novo conteúdo de segurança acabou de ser lançado, ainda é cedo para analisar a efetividade contra os ataques ciberpiratas. Desta forma, os próprios produtores pedem aos jogadores que continuem os apoiando e relatando eventuais problemas.

A confusão envolvendo a ciberpirataria e os jogadores de "Call of Duty" no playStation 3 começou em janeiro, quando um grupo de ciberpiratas descobriu uma chave de segurança privada do console, que lhes dava total liberdade para iniciar uma série de modificações não oficiais. Desta forma, diversos jogadores perderam os seus progressos e estatísticas após ataques e invasões de usuários de softwares não licenciados pela Sony e pela Activision.

Segundo a Activision, o pacote é exclusivo para o PlayStation 3, mas atualizações similares para Xbox 360 e PC também estão a caminho.

Guerra contemporânea

"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

Nenhum comentário: