Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

PS3 recupera a segurança com atualização 3.60, diz ciberpirata.

Atualização trouxe de volta a segurança do PS3, diz ciberpirata.

Um dos ciberpiratas mais ativos do PlayStation 3 afirma que com a atualização 3.60, a Sony pode ter conseguido fechar definitivamente as portas para a pirataria em seu console.

Youness Alaoui - também conhecido como KaKaRoToKS -, é o responsável pelo acessório PSFreedom e um dos idealizadores do payload PL3 para dispositivos USB que atacaram a segurança dos firmwares de sistema 3.41.

Após fazer uma breve análise no novo sistema 3.60, KaKaRoToKS disse em seu perfil no microblog Twitter que a Sony criou um engenhoso método que enterra definitivamente os protocolos de segurança lançados até então.

"Por enquanto, parece (ao menos à primeira vista) que o PlayStation 3 recuperou sua segurança, mas isto não significa que não possa ser quebrado novamente caso os interessados recomecem do zero", explica Alaoui, que apesar disso, avisa que não gastou mais do que alguns minutos analisando a nova atualização do console.

O sistema de segurança do PlayStation 3 atual é baseado em uma "cadeia de confiança", composta por camadas diferentes do console que são protegidas por níveis individuais de criptografia. O problema da Sony começou quando o ciberpirata conhecido como Geohot revelou a chave "mtldr", que dá acesso e desbloqueia todas estas camadas, acabando com a "corrente de confiança".

De acordo com a breve análise de Alaoui, a Sony simplesmente aboliu definitivamente a utilização da chave "mtldr", optando por um novo sistema de segurança que possivelmente requer um trabalho praticamente do zero por parte dos ciberpiratas para quebrá-la. Algo até pouco provável de acontecer, visto os diversos problemas legais acionados pela Sony nas últimas semanas.

Finalizando, KaKaRoToKS é enfático quanto a possibilidade de ele trabalhar em uma nova tentativa de quebrar o sistema do PlayStation 3 "Antes que me lotem de mensagem [No Twitter], isto [a eventual quebra da nova chave de segurança] não será feito por mim! Eu realmente não me importo em quebrar o PlayStation 3. Estou bem com o que conseguimos até agora [o destravamento de consoles com software até 3.55] e não vou trabalhar nisso", finaliza.

Nenhum comentário: