Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

LG perde na justiça e PS3 volta a ser comercializado na Europa.

Em decisão anterior da Justiça, a venda de PS3 havia sido proibida.

A disputa judicial envolvendo a LG e a Sony sobre a quebra de patentes da tecnologia de Blu-ray teve um final feliz, ao menos para os jogadores europeus. Após decisão do primeiro julgamento na Holanda, os consoles PlayStation 3 apreendidos nos portos de Roterdã e Schiphol foram liberados e podem ser enviados às prateleiras das lojas do continente.

A apreensão dos videogames PlayStation 3 na Europa começou com uma liminar concedida à LG - que move sete processos contra a Sony, alegando quebras de patentes da tecnologia Blu-ray presente no console - no final de fevereiro. Na ocasião, o Tribunal de Justiça em Haia, Holanda, ordenou que todos os novos consoles PlayStation 3 importados no Reino Unido e na Europa deveriam ser apreendidos, pelos próximos 10 dias.

A Sony, entretanto, recorreu da decisão e conseguiu reverter tal situação a seu favor, liberando as dezenas de milhares de consoles para distribuição nas lojas do continente sem qualquer tipo de problema legal.

Além disso, a LG sofreu outro duro golpe nos tribunais. Além de ver a Sony distribuindo novamente os seus consoles, a empresa coreana ainda teve de pagar cerca de ? 130 mil de despesas legais aos japoneses. E, caso não cumpra a decisão, terá que pagar uma multa de ?200 mil por dia.

Agora, resta saber se a LG conta com novos trunfos na manga ou se desistirá da briga com a rival.

Nenhum comentário: