Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

Microsoft comemora 10 milhões de Kinects vendidos.


A Microsoft divulgou que mais de 10 milhões de unidades do seu acessório de movimentos corporal Kinect foram vendidos no mundo todo desde o seu lançamento, em 4 de novembro. As vendas dos jogos exclusivos para o periférico também revelaram ser um sucesso, com mais de 10 milhões de títulos vendidos até hoje.

A gigante norte-americana também informou que o livro 'Guinness World Records' nomeou oficialmente o Kinect como o dispositivo eletrônico para consumo vendido mais rapidamente, vendendo uma média de 133.333 unidades por dia em um total de oito milhões no período de 60 dias, desde o seu lançamento.

A confirmação do registro vem logo após a última versão do 'Guinness World Records 2011 - Gamer's Edition', que inclui seções dedicadas ao Kinect.

"Os números das vendas falam por si", disse Gaz Deaves, editor da seção de games do Guinness World Records. "Segundo estudos independentes, nenhum outro dispositivo eletrônico de consumo vendeu tão rapidamente, num prazo de 60 dias, o que é um feito incrível, considerando a força do setor".

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com o preço de US$ 149,99, o Kinect chegou aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês. No Brasil foi lançado no dia 18 de novembro, pelo preço de R$ 600.

Nenhum comentário: