Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 5 de março de 2011

Direto da GDC: primeiros 20 minutos de "The Darkness II" empolgam; leia impressões.



A 2K Games aproveitou a Game Developers Conference 2011 e convidou a imprensa para dar uma primeira olhada em "The Darkness II", sequência para o jogo desenvolvido pela Starbreeze Studios e lançado em 2007. Agora nas mãos da Digital Extremes, a franquia mostra que, nesta segunda empreitada, está mais fiel à HQ e, principalmente, disposta a corrigir algumas das falhas do original.

A demonstração vista mostrou os primeiros 20 minutos de jogo, partindo exatamente de onde o original parou: Jackie Estacado, novamente dublado por Mike Patton, está agora no topo da máfia, mas isso parece ter trazido sérios problemas para ele. O protagonista se vê preso a uma espécie de cruz, enquanto um bandido tenta roubar a Escuridão dele.

Esta sequência é permeada por diálogos e sequências jogáveis que funcionam como um flashback dos momentos que antecederam esta situação difícil. Jackie se vê em um restaurante chique, na companhia de duas loiras estonteantes, mas um segundo depois as beldades já estão com balas na cabeça e Jackie, com a perna ferida, precisa se arrastar enquanto distribui balas para fugir do ataque-surpresa.

Logo o jogador pode explorar um dos elementos mais promissores de "The Darkness II": além de manipular uma arma em cada braço, Jackie tem dois tentáculos dotados de poderes da Escuridão: um serve para agarrar os inimigos, enquanto o outro é utilizado para agredi-los. Os controles, que usam os dois botões de ombro e os gatilhos, parecem funcionar de forma intuitiva, promovendo uma rica carnificina em alta definição.

Além de armas de fogo, Jackie pode usar também tentáculos para atacar inimigos.


É preciso destacar aqui o bom trabalho que a Digital Extremes está realizando com os gráficos, que espelham muito mais a HQ, num estilo que a produtora está chamando de "Graphic Noir". O contraste entre os personagens e o cenário cria um leve cel shading e evidencia ainda mais os efeitos de luz. Enfim, "The Darkness II" está belo como deve ser.

Vale destacar que, ao menos a julgar pela demonstração, a mecânica de jogo evita a situação que empacou um pouco a ação da versão anterior, que era de interromper a matança para atirar em cada luz do cenário. Agora os cenários parecem melhor planejados, com fontes de luz posicionadas de forma estratégica. Com isso, o jogador deve pensar melhor seus passos, tornando o jogo mais dinâmico.

Se "The Darkness II" for capaz de manter o ritmo visto nos seus primeiros 20 minutos, será um jogo que deve constar na lista dos fãs de shooters - especialmente daqueles que jogaram a primeira versão, ainda que torcendo o nariz para alguns problemas dela.

Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, "The Darkness II" ainda não tem data de lançamento definida.

Nenhum comentário: