Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 8 de março de 2011

Com 19 mil visitantes, GDC 2011 bate recorde de público; veja os destaques.

Visitantes testam o 3DS no estande da Nintendo durante a GDC 2011.

Com muito bom humor, Toru Iwatani explicou em detalhes a criação de "Pac-Man"

A edição 2011 da Game Developers Conference bateu recorde de público, alcançando 19 mil visitantes, entre profissionais dedicados à arte e ciência do desenvolvimento de games, além de profissionais da indústria. A 25ª edição do evento foi realizada entre 28 de fevereiro e 4 de março em San Francisco, nos Estados Unidos.

Foram mais de 450 palestras, tutoriais, painéis, "summits" e mesas-redondas, com destaque para aquela que discutiu o fenômeno de "Angry Birds", por exemplo. Mas, ainda assim, as palestras sobre clássicos do videogame roubaram as cenas, especialmente as de "Prince of Persia", "Pac-Man", "Out of this World", "Doom" e "Maniac Mansion".

Na 13ª edição do Independent Games Festival (IGF), o maior destaque foi "Minecraft", da desenvolvedora sueca Mojang, enquanto o best-seller "Red Dead Redemption", da Rockstar Games, faturou quatro troféus, dentre eles o de melhor jogo, cerimônia do Developers Choice Awards, importante premiação da indústria de games.

No pavilhão de exposições foi o Nintendo 3DS que roubou a cena: o portátil, já lançado no Japão, só vai chegar ao Ocidente no final do mês. Logo, para muitos visitantes foi a primeira oportunidade de experimentá-lo no estande da Big N. Durante palestra na GDC, por sinal, o presidente da companhia, Satoru Iwata, aproveitou para anunciar "Super Mario" para o 3DS.

E a Game Developers Conference 2012 já tem data para acontecer: será de 5 a 9 de março no mesmo Moscone Convention Center, em San Francisco. Ao longo de 2011 o evento terá edições também na Europa e na China, além da GDC Online, nos EUA.

Nenhum comentário: