Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nintendo DS é o console mais vendido de todos os tempos nos EUA.


A Nintendo não para de comemorar as boas vendas de seus consoles da atual geração. Agora, a companhia comemora a entrada de um novo ano exaltando as milhares de unidades vendidas de seu console Wii e do portátil DS.

O DS já vendeu mais de 47 milhões de unidades somente nos Estados unidos. Com isso, a Nintendo afirma que os americanos fizeram com que o DS se tornasse o sistema de videogame mais vendido de todos os tempos no país. Vale lembrar que esse número é referente às diversas versões até a última modificação do portátil, o DSi XL.

Outro triunfo da Nintendo em 2010 é o Wii, que em 2010 completou o seu terceiro ano consecutivo vendendo mais de 7 milhões de unidades. Segundo a fabricante, esse fato "jamais aconteceu na história dos consoles domésticos de videogame".

Em um pronunciamento oficial, o presidente da Nintendo Reggie Fils-Aime afirma que a empresa pode comemorar ainda mais no próximo ano. "Quando olhamos para 2010, notamos os consumidores investindo e aproveitando os nossos produtos. Se pensarmos em 2011, nós veremos uma nova tecnologia portátil e grandes jogos para Wii que ainda serão revelados".

Portátil "de peso"

A nova tecnologia portátil a qual o presidente da Nintendo se refere é o 3DS. Revelado pela Nintendo em conferência realizada antes da E3 2010 e com lançamento marcado para março no mercado ocidental, a principal diferença entre este modelo e os antecessores é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

O 3DS está previsto para chegar ao Japão em 26 de fevereiro de 2011, por 25 mil ienes (cerca de US$ 300). Nos Estados Unidos e Europa, foi anunciado para março do mesmo ano, ainda sem data e preço definitivos.

3 comentários:

Anônimo disse...

wondeгful post, very informative. I pοnder why
the opρоsite experts of thіs sector don't notice this. You must proceed your writing. I'm sure,
you've a huge readers' base alrеady!

Fеel free to surf to my ωeb pаge :: winx oyunları

Anônimo disse...

Why people still make use of to гead neωs pаpers ωhen in this technological ωoгld the whole thing is accessible on net?



Feel free to visit my webpage: kadın oyunları

Anônimo disse...

Hey theге! I've been reading your web site for some time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Dallas Texas! Just wanted to mention keep up the great work!

Here is my site bedava oyunlar