Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Kinect terá suporte oficial nos computadores, diz Microsoft.


Apesar de ser projetado inicialmente como um acessório para o Xbox 360, muitos entusiastas e profissionais em tecnologia resolveram criar suas adaptações não oficiais para o dispositivo rodar jogos e aplicativos de computadores. Agora, até a Microsoft admite planos para lançar um suporte oficial que integre o Kinect aos PCs.

Durante a feira Consumer Electronics Show, feira realizada em Las Vegas durante os dias 6 e 9 de janeiro, Steve Ballmer, presidente da Microsoft Corporation, confirmou que a câmera com sensores de movimento do Xbox 360 terá suporte oficial da companhia para ser utilizada também nos PCs. "Nós iremos formalizar esse suporte, na hora certa", diz o executivo a rede de TV BBC.

Ao ser questionado sobre os diferentes trabalhos de hackers e programadores, que estão utilizando o Kinect para diferentes utilizações em computadores, como controle alternativo de jogos, emuladores e até robôs, Ballmer explica que o foco de sua empresa no momento é apenas o Xbox 360 "Iniciamos os trabalhos com o Xbox e estamos muito focados nos games. Estamos tentando fazer duas coisas grandiosas: ultrapassar os limites dos jogos e incluir um mundo de socialização, TV, filmes e música; e tentar deixar essa experiência acessível a todos na família, e não somente ao jogador tradicional", finaliza.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade.

Nenhum comentário: