Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Processo contra George Hotz, o ciberpirata do PS3, é adiado.

Cirberpirata George Hotz é acusado de violar o sistema de segurança do PS3.

A primeira audiência referente ao processo legal movido pela Sony contra o ciberpirata George Hotz (também conhecido como Geohot) já esbarra em seu primeiro obstáculo. A corte de São Francisco decidiu adiar a data do primeiro encontro judicial devido a "conflito de jurisdição".

A juíza Susan Illston, da corte de São Francisco, questiona se é apropriado levar o caso para a Califórnia, já que o acusado, no caso, George Hotz, teria violado a segurança do PlayStation 3 diretamente de sua residência, no estado de Nova Jersey.

Segundo os advogados da Sony, a invasão ao PlayStation 3 foi divulgada em serviços hospedados em sites registrados na Califórnia, como o microblog Twitter e o site de hospedagem de vídeos YouTube. Além disso, a Sony alega que "Geohot" recebia doações de fãs através do site PayPal, também instalado no mesmo estado.

Illston rebate afirmando que se a Sony estivesse certa e todos os casos envolvendo o PayPal fossem levados à sua corte, não haveria espaço para tantos processos, devido ao grande número de usuários do serviço espalhados pelo mundo. "Isto não está certo. Acreditar que o mundo todo está sujeito a fazer parte de minha jurisdição é realmente uma ideia difícil de aceitar".

Desta forma, a Sony terá de esperar para tentar prender Geohot e confiscar todos os seus equipamentos usados para criar a invasão, assim como remover o jailbreak de sites de hospedagem. Até esse dia, diversos sites mantém os arquivos necessários para invadir o PlayStation 3 gratuitamente.

Nenhum comentário: