Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Consumidores culpam Kinect de causar defeito em Xbox 360; Microsoft nega.


Segundo reportagem da BBC de Londres, vários proprietários de Xbox 360 estão culpando o acessório de movimentos Kinect por causa do defeito comumente conhecido como "Red Ring of Death", "3RL" ou, aqui no Brasil, "Três Luzes Vermelhas", que indicam mal-funcionamento generalizado do console.

A matéria citou vários consumidores que reclamam que o após o uso do Kinect, o videogame parou de funcionar. O garoto de 10 anos de idade, Adam Winnifrith, foi um dos reclamantes, que teve problemas com o seu Xbox 360 após poucas horas de uso do Kinect.

"Nós ligamos [o Kinect] no dia em que compramos, mas após jogar apenas algumas vezes, as luzes vermelhas apareceram. No dia seguinte nós tentamos novamente, mas os anéis vermelhos ainda estavam lá e não funcionou mais desde então", disse ele para a BBC.

O acessório foi comprado para Adam e seus dois irmãos menores, de quatro e oito anos. "É muito frustrante. Nós planejamos ter uma grande festa de Ano Novo com karaokê e competições. Mas agora o Xbox apenas parou de funcionar", disse James, pai de Adam, que pretende procurar a Microsoft para ver a possibilidade deles consertarem o aparelho, mesmo estando fora de garantia.

Vários consumidores têm reportado o mesmo problema em vários fóruns da internet, com histórias semelhantes.

A Microsoft por sua vez, negou qualquer relação do Kinect com estes problemas, dizendo que não passam de meros acasos. "Não há nenhuma relação entre as luzes vermelhas e o Kinect. Qualquer incidente com essas luzes vermelhas e o Kinect é mera coincidência", disse a empresa.

Os problemas com o "Red Ring of Death" apareceram desde o lançamento do Xbox 360, com um problema de superaquecimento do chip gráfico do console (GPU, na sigla em inglês) e na insuficiência de seu resfriamento, que impede o funcionamento correto do aparelho, podendo até inutilizá-lo. Os defeitos foram corrigidos com novos projetos de chip e de placa-mãe.

Nenhum comentário: