Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

8 milhões de Kinects foram enviados às lojas, diz Microsoft.


Quando lançou o Kinect, a Microsoft estava certa de seu sucesso e anunciou a meta de cinco milhões de unidades vendidas até o final do ano, mas segundo anúncio recente da empresa, lojas do mundo inteiro receberam oito milhões de unidades do aparelho.

Steve Ballmer, presidente da Microsoft Corporation, confirmou o número durante a coletiva de imprensa da Microsoft que antecedeu a abertura da Consumer Electronics Show 2011. A empresa, no entanto, não divulgou quantas destas unidades foram efetivamente vendidas para os consumidores.

Em comparação, até o início de dezembro a Sony havia vendido para lojistas mais de quatro milhões de unidades do PS Move desde seu lançamento, em setembro último.

O evento CES 2011 ocorre entre os dias 6 a 9 de janeiro em Las Vegas.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com o preço de US$ 149,99, o Kinect chegou aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês. No Brasil foi lançado no dia 18 de novembro, pelo preço de R$ 600.

Nenhum comentário: