Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bethesda lança "Fallout 3" em versão 8 bit para divulgar "New Vegas" no Japão.

"Fallout 3" em versão 8 bit tem a intenção de atrair jogadores japoneses.

Lançar "demakes", criações das versões em 8 e 16 bits de diversos jogos da atualidade, tornou-se uma prática comum entre os fãs. Principalmente em competições como as do site especializado TIGSource, mas aos poucos, até as produtoras oficiais estão aproveitando a moda.

A última a se aventurar nos demakes é a Bethesda, responsável por "Fallout: New Vegas". Para divulgar o jogo em terras japonesas, a distribuidora lançou uma versão em estilo 8 bits de "Fallout 3", que está disponível gratuitamente no site oficial do jogo para o arquipélago. Com isso, a Bethesda espera apresentar aos jogadores japoneses o conceito de "Freestyle RPG", em que os jogadores podem transitar livremente pelo amplo cenário do jogo.

No demake, todas as informações são disponibilizadas em pequenas janelas de ação, similares a de clássicos do RPG japonês como "Dragon Quest". Além disso, a Wasteland, palco de "Fallout 3" foi transportada para o estilo visual de consoles como o Nintendo de 8 bits. Infelizmente, o "jogo" foi desenvolvido em exclusividade para os fãs nipônicos, e todos os menus e textos estão em japonês.

Caos em Vegas

"New Vegas" não é uma continuação de "Fallout 3", RPG de ação que é considerado um dos melhores lançamentos de 2008, mas mais um game que se passa no universo de "Fallout".

Desta vez o cenário é Vegas, uma cidade encravada no meio do deserto, assim como Las Vegas. É nesse lugar cheio de néons que se desenvolve a ação e humor pós-apocalípticos pelos quais a franquia é conhecida.

"Fallout: New Vegas" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário: