Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sony menciona download de jogos para PS2 no PS3.


Há algum tempo, surgiu na rede um rumor de que a Sony estaria trazendo clássicos do PlayStation 2 para o PlayStation 3, por meio de sua loja online, a PlayStation Store.

A informação nunca foi confirmada pela empresa, porém uma recente declaração de Peter Dille, vice-presidente sênior de marketing da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, reacendeu esta possibilidade.

Segundo Dille, a empresa está trabalhando duro na tentativa de trazer grandes clássicos de seus consoles anteriores, incluindo o PlayStation 2, para o PlayStation 3.

Apesar disso, Dille deixa claro que o interesse também precisa vir das empresas que criaram os games originais. Neste momento, a Sony está tentando provar que este segmento pode sim ser bastante lucrativo, e a intenção é mostrar que vender games antigos na plataforma pode ser uma forma de captar recursos sobre grandes clássicos.

Apesar da declaração, nenhum anúncio oficial foi feito. Novas informações podem surgir na GDC, em março, e na E3, em junho.

Nenhum comentário: