Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Final Fantasy XIII" nasceu como jogo para PlayStation 2.


Em uma entrevista cedida à Official PlayStation Magazine da Holanda, Yoshinori Kitase, roteirista de "Final Fantasy XIII", confirmou que originalmente, o título seria para PlayStation 2. O game chegou no Japão para PlayStation 3 em 17 de dezembro e estreia no Ocidente em 9 de março, também para Xbox 360.

Quando perguntado como o processo de desenvolvimento de "Final Fantasy XIII" se diferenciou de títulos anteriores da série, ele explicou: "Dessa vez precisamos fazer um trabalho extra pesado. 'Final Fantasy XIII' estava originalmente planejado para ser um título de PlayStation 2, mas tivemos que mudar de sistemas por causa da chegada do PlayStation 3. Isso nos custou um ano e meio e se tornou um constante caso de tentativa e erro".

"No entanto, por termos precisado trabalhar tanto no início, chegamos a uma velocidade de cruzeiro muito mais rápido do que havíamos antecipado e então pudemos começar o processo de tradução e dublagem internacional mais cedo no desenvolvimento. É por causa disso que podemos lançar tanto a versão europeia quanto a americana apenas três meses depois de sua estreia no Japão", disse Kitase.
As imagens publicadas nos livros especiais "Scenario Ultimania" e o "Battle Ultimania", mostram que, no antigo console da Sony, havia dois estilos artísticos em estudo: um com visual tradicional, remetendo a "Final Fantasy XII", e outro em cel-shading, com cara de desenho animado.

"God of War II" no PlayStation 3

Em nota relacioanda, Shuhei Yoshida, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto da Sony Computer Entertainment, admitiu para a Game Informer que "God of War II" chegou a ser cogitado para o lançamento do PlayStation 3.

Apesar de "muitas pessoas, incluindo do marketing, [terem sugerido] que talvez devêssemos movê-lo para o PlayStation 3", Yoshida "viu uma oportunidade para a equipe de Santa Monica completar sua visão para esse segundo jogo em uma plataforma totalmente conhecida", e manteve seu plano original.

"O que eu acreditei é que 'God of War II' seria o melhor e mais vendido jogo do ano. Sempre vimos assim, que no lançamento de uma plataforma, o desenvolvedor tem que gastar muito tempo para se familiarizar com a plataforma e com as ferramentas de software. Problemas técnicos levam muito do tempo de desenvolvimento, deixando talvez menos tempo para refinar realmente o jogo. Próximo do final de uma plataforma é quando você vê realmente os grandes jogos, depois dos desenvolvedores realmente começarem a entender o hardware".

O próximo game da série, esse sim para PlayStation 3, chega em 16 de março.

Nenhum comentário: