Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Criador de "Black" faz novo game para Codemasters



A Codemasters está atualmente trabalhando em um game de tiro baseado em uma propriedade intelectual inédita, sob os cuidados do criador de "Black", consagrado título em primeira pessoa lançado para PlayStation 2 e Xbox em 2005.

Segundo o site Computer & Videogames, a empresa começou a recrutar desenvolvedores para o estúdio Guildford, onde se encontra Stuart Black, recentemente contratado. Ele foi o designer sênior do game que leva seu sobrenome na Criterion.

Quem confirmou a notícia foi Gavin Cheshire, vice-presidente de desenvolvimento da Codemasters, que mencionou mais nomes experientes para a produção. Tom Gillo, ex-diretor de jogo no London Studio da Sony Computer Entertainment Europe, foi contratado como produtor executivo, enquanto Andrew Wilson, produtor sênior em "Split/Second" na Blackrock, repete sua função no novo game. A dupla supervisionará uma equipe de produção com mais de 80 funcionários, trabalhando com o famoso motor gráfico Ego da Codemasters.
"O Guildford Studio da Codemasters é importante para nossa estratégia de desenvolvimento e esse ano abriu novos cargos nos times de design, programação e arte", disse o executivo. "Com Stuart Black supervisionando nossa propriedade intelectual em produção, o uso do [motor gráfico] EGO e a contratação de importantes figuras do desenvolvimento para formar uma equipe altamente experiente, nossas instalações em Guildford oferece grande potencial para o talento produtivo de South East que queira se unir ao crescente estúdio e trabalhar em títulos originais".

A edição inglesa da revista oficial do Xbox pode publicar em breve o primeiro artigo sobre esse game de tiro da Codemasters. A publicação promete "a revelação exclusiva mundial do shooter que todos pediram" em sua próxima edição.

Um comentário:

Carlos H. Poly disse...

puxa como eu queria que saisse o Black 2, o 1° foi o melhor jogo de guerra que joguei, zerei ele em todas as dificuldades agora vamos ver qual jogo vai sair. excelente materia nando 76