Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Fallout: New Vegas" terá modo opcional realista.



A nova edição da revista alemã PC Gamer trouxe em suas páginas informações sobre "Fallout: New Vegas", que não é uma continuação de "Fallout 3", RPG de ação considerado um dos melhores lançamentos de 2008, mas um novo game que se passa no universo de "Fallout".

Desta vez, o cenário é New Vegas, uma cidade encravada no meio do deserto, assim como Las Vegas. É nesse lugar cheio de néons que se desenvolve a ação e o humor pós-apocalípticos pelos quais a franquia é conhecida.

Os detalhes sobre "Fallout: New Vegas" foram publicados na PC Gamer e, desde já, fica o aviso de possíveis "spoilers".

A primeira informação dá conta de que haverá um novo modo opcional chamado hardcore, em que o personagem precisa beber água, a munição possui peso e as curas não são instantâneas, por exemplo. Já a dificuldade normal terá uma mecânica de jogo semelhante à vista em "Fallout 3".

"New Vegas" terá um enredo focado no confrontos entre os residentes de três regiões distintas: New California Republic, Caesar's Legion e da própria New Vegas. O game será ambientado no deserto de Mojave, com vegetação típica ao redor. A região foi uma das menos atingidas pelas bombas nucleares, e por isso, as cidades estão praticamente intactas.

Novos confrontos

Segundo o site, o jogador não será um Vault Dweller (morador dos abrigos anti-nuclear Vault-Tec) nem seu descendente, mas como um emissário, largado no deserto para morrer que é salvo por um robô amigável. Uma das telas mostra uma vestimenta Vault, além de um rifle de assalto que lembra o M4, e uma arma grande, que é segurada como uma minigun.

Há novos movimentos especiais para armas de combate corporal no VATS (sistema de comandos de "Fallout 3"). Especificamente, existe um movimento para o taco de golfe chamado "Fore" (uma jogada do golfe) que parece ser um ataque na virilha. Por meio do menu sensível ao contexto será possível gerenciar seus seguidores, dando ordens como "siga", "fique" ou "ataque".

A permuta, técnica indispensável para se conseguir melhores preços, servirá também para conseguir recompensas melhores. A usina hidrelétrica Hoover Dam, no Rio Colorado, está presente e fornecendo eletricidade à cidade de New Vegas.

Uma das missões envolve resgatar um "ghoul" (uma pessoa deformada pela radiação) de um grupo de supermutantes. Esse "ghoul" pode se tornar seu companheiro de jornada. Os Geckos, grandes lagartos típicos da série "Fallout", estão de volta. Além disso, haverá mutantes burros e inteligentes, incluindo os Nightkin, que são da elite, e muitos são semelhantes aos de "Fallout 3", enquanto outros são novos. Foi confirmada, por exemplo, uma supermutante com um cabelos típicos da década de 1950, que aparentemente é um dos líderes.

Sobre os cenários, a única imagem de New Vegas apresentada na revista é uma arte conceitual Algumas das localidades que aparecem na publicação incluem um grande modelo de dinossauro anunciando um hotel, alguns destroços de satélite e várias painéis solares.

Strip-tease

Outra imagem da revista mostra um cara com barba e chapéu de palha, um "ghoul" e um NCR Ranger, um seleto grupo de militares com o papel de proteger as pessoas na região da Nova Califórnia. A base dos NCR é o aeroporto de McCarran e suas vestimentas parecem uma roupa de combate de marrom com folhas - há artes conceituais na revista.

A região de Caesar's Legion é baseada na Strip de Vegas, que corresponde a uma seção de 6,7 km da Las Vegas Boulevard, onde se localizam a maioria dos hotéis e casinos de Las Vegas. Os supermutantes daqui se concentram em um local chamado Black Mountain. Há uma cidade chamada Fremont e outra batizada Primm, onde há espetáculos de strip-tease.

Falando sobre habilidades, as "skills" terão um efeito maior nas escolhas de conversação. Por exemplo, alguém com uma "skill" alta de explosivos será capaz de conversar sobre o assunto de modo mais apropriado. Além do sistema de karma, haverá um sistema de reputação também.

O game está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, de "Alpha Protocol", para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. A Obsidian não é totalmente estranha à série: a companhia que é conhecida por "Neverwinter Nights 2" e "Star Wars: Knights of the Old Republic II The Sith Lords" foi fundada por ex-integrantes da Black Isle (por sua vez, criadores do primeiro "Fallout"). "Fallout: New Vegas" está previsto para o final deste ano.

Nenhum comentário: