Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Natal será tão revolucionário quanto mouse, diz Molyneux.


Em entrevista ao site Gamereactor, o game designer Peter Molyneux disse que o mouse revolucionou os computadores domésticos, mas o Project Natal "pode fazer com que desenvolvedores criem coisas que nem conseguimos imaginar agora".

O Project Natal é um dispositivo de sensor para Xbox 360 que lê os gestos, expressões faciais e voz do jogador, fazendo com que os games sejam controlados através de movimentos do corpo. O acessório está previsto para sair entre novembro e dezembro deste ano.

O fundador da Lionhead e diretor de criação da Microsoft Game Studios da Europa alertou que num primeiro momento, os títulos do Natal seriam "coisas óbvias", ao invés de produtos que levem a novas formas de mecânica de jogo.

"Um cérebro [de um jogador 'hardcore'] pode interpretar as emoções através do controle, mas para a maioria das pessoas que não estão acostumadas ao controle ou os acham frustrantes, eles não começam nem a ter a mesma emoção", disse ele.

"Talvez o Natal seja mais apropriado para eles. Mas eu diria o seguinte: se você está pensando que o Natal vai dar a você uma nova versão de um jogo de tiro em primeira pessoa, você simplesmente não está pensando abertamente o suficiente. Afinal, foi a invenção do mouse que nos deu o computador como é hoje - não a invenção do microprocessador. É assim que acabamos controlando nossos PCs", afirmou.

Divisor de águas

"O mouse foi a real revolução do PC - não o processador Intel. E quem pode dizer se o Natal não poderia acabar criando algo que eu nem você podemos sequer imaginar no momento. Ele nos força a abordar a tecnologia de uma maneira completamente diferente. Antes do mouse, apenas tínhamos o teclado... [mas] esse pequeno dispositivo de 9,95 libras esterlinas mudou tudo sobre computador. E coisas como o Natal podem fazer criar grandes mudanças".

Por fim, ele acrescentou: "Minha opinião pessoal é que a primeira onda de títulos [para o Project Natal] que vierem serão refinados e realmente bons, mas serão as coisas óbvias. E até quando um novo console é lançado os desenvolvedores levam um tempo até conseguirem dominá-lo".

Molyneux desenvolve dois games que usam o Project Natal: o RPG "Fable III" e título de comunicação "Milo".

Nenhum comentário: