Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Heavy Rain" foi feito pensando em controle de gestos.


Em entrevista ao site norueguês Dagbladet, o criador de "Heavy Rain", David Cage, revelou que tinha intenções de utilizar um sensor de movimentos no jogo, mas não o fez pois a tecnologia ainda não existia.

"A primeira versão do design do jogo foi baseada em sensores de movimento, mas não era praticável na época. No fim das contas, arrumamos uma maneira de adicionar controles guiados desta forma em 'Heavy Rain'", se referindo ao sensor interno do controle padrão do PlayStation 3.

"Tenho muito interesse no dispositivo de captura de movimento da Sony e há uma chance de anunciarmos algo a respeito nas próximas semanas", continua o designer, dando pistas de que "Heavy Rain" venha a ser um dos games anteriores ao acessório a receber algum tipo de atualização para funcionar com o acessório cujo codinome é Ark, que está previsto para sair no final do ano.

Teatro de bits

"Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.

No entanto, a expectativa vai para a "interpretação", que promete estabelecer um novo padrão de qualidade no que se refere a expressividade de personagens digitais.

"Heavy Rain" está previsto para sair na próxima terça-feira (23) nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: