Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Xbox 360 terá sensor de movimentos, diz jornal.


Um artigo do jornalista americano Nick Wingfield, do The Wall Street Journal, um dos mais conceituados e tradicionais jornais dos Estados Unidos, revelou o que pode ser a grande surpresa da Microsoft para a E3 deste ano.

"A Microsoft está desenvolvendo uma nova câmera para o Xbox 360 que permitirá o controle de games com o movimento de seu corpo. Um esforço para atrair jogadores casuais, que alimentaram o recente sucesso da Nintendo", escreve o jornalista, que cita "pessoas familiarizadas com o assunto".

Ainda de acordo com o artigo, a câmera com sensor de movimento não exigirá nenhum tipo de controle extra para controlar a ação na tela. O aparelho ficará próximo da TV e reconhecerá quando os jogadores movimentarem seus braços, pernas ou cabeça. Segundo as informações, a câmera usará tecnologia de captura 3D, o que dará uma precisão maior na captura dos movimentos em relação a outras câmeras, pois também reconhece a distância que os objetos se encontram.

E3

A intenção da Microsoft é a de revelar o novo equipamento durante a E3 (sua conferência no evento acontece no dia 1º de junho), mas que ele não seria lançado até o ano que vem. A companhia teria a ideia de vender a câmera como um dos principais hardwares do Xbox 360 e até mesmo de lançar um pacote já com o aparelho incluso. O preço não foi comentado.

A câmera usaria uma tecnologia desenvolvida pela 3DV Systems, empresa israelense responsável por tecnologias em câmeras 3D e que foi recentemente adquirida pela Microsoft. A 3DV informou que "não pode comentar em rumores sobre este assunto" e que "divulgará informações quando possível". A Microsoft também se negou a comentar o assunto.

O rumor já havia aparecido há alguns dias no site Engadget, que publicou uma nota dizendo ter recebido informações sobre um novo periférico a ser lançado em breve no Xbox 360. Segundo o site, tratava-se de um detector de movimentos que se mostra mais funcional que o Wii Remote ou a PlayStation Eye. A informação, entretanto, seguia com alguma diferença em relação à nota do Wall Street Journal e dizia que a câmera funcionaria em combinação com uma barra sensora.

A E3 acontece entre 2 e 4 de junho em Los Angeles, com cobertura ao vivo do UOL.

Um comentário:

KiKo Games BR disse...

i ae Nando76, jah coloquei nos favoritos o seu blog tb....acesse lah e confira....abraçao...