Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Xbox 360 bate marca de 30 milhões de unidades vendidas.


A Microsoft anunciou que o total de vendas globais de Xbox 360 superaram a marca de 30 milhões. Simultaneamente, a comunidade que acessa a rede online Xbox Live chegou a 20 milhões de usuários ativos.

As novas estatísticas chegam com o anúncio de um crescimento recorde para o console neste ano, celebrando um aumento de 28% nas vendas de videogames em relação ao ano anterior, o que representa o maior crescimento dentre todos os consoles em 2009.

O documento divulgado pela Microsoft cita que apenas nessa geração de console os consumidores norte-americanos gastaram US$ 14.5 bilhões no console da Xbox 360, incluindo console, games e conteúdo para download. Don Mattrick da Microsoft atribui esse sucesso ao valor agregado do produto, e aproveita para insinuar alguns anúncios para a E3.

"Sempre estivemos confiantes que o Xbox 360 oferece mais valor agregado do que qualquer outro console no mercado, e esses últimos números mostram que os consumidores concordam", diz o executivo. "Esperamos uma contínua aceleração do nosso crescimento e nossas novidades na E3 na semana que vem vão destacar alguns de nossos compromissos de trazer experiências de entretenimento arrasadoras para todos".

Quanto aos softwares, o Xbox 360 gerou US$ 5.9 bilhões em vendas para os desenvolvedores third-party até agora, o que de acordo com o NPD Group é mais do que o PlayStation 3 e o Wii combinados.

Com mais de 20 milhões de usuários ativos, a Microsoft está chamando a Xbox Live de a maior rede de entretenimento do mundo. O serviço se encontra disponível em 26 países, com uma base instalada "maior do que qualquer emissora de televisão por satélite". Mais de um bilhão de itens de conteúdo foram baixados do serviço até agora.

A Live tem tido um sucesso ainda maior particularmente após o lançamento do "New Xbox Experience", novo painel de controle do aparelho que agrega novas funcionalidade, no ano passado. O um aumento é de 135% na taxa de novas adesões, duplicação dos downloads de TV e filmes e aumento de 70% no download de extras de jogos.

O anúncio oficial culmina com a promessa de "anúncios empolgantes" na E3 2009, que será realizada de 2 a 4 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Um comentário:

Super Mouse disse...

É isso aí! Xbox neles! hahahah

Eu comprei o meu esse ano e tô muito feliz. E jogar na LIVE é outra coisa... vale a pena mesmo.

Quem quiser me add na LIVE, Gamertag: SuperMouse360