Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fala galera da midia jogos confiram esse trailer do jogo ("Red Faction: Guerilla") para xbox360, ps3,e pc.



"Red Faction: Guerilla" marca uma grande mudança na cultuada franquia de ação criada pela Volition. Não só pela mudança na mecânica, que antes contava com visão em primeira pessoa e agora parte para terceira, mas também na abordagem de sua história, o que justifica a falta de um número no título.

A nova aventura se passa 50 anos depois do "Red Faction" original. A Earth Defense Force (EDF), os mocinhos daquele jogo, que travaram uma longa e violenta batalha em Marte, agora se tornaram os vilões, que mantém a população escrava em campos de concentração. O jogador encarna um guerreiro sem nome e sem identidade, que fica a cargo de levar um novo grupo de rebeldes que dá nome ao jogo a lutar pela liberdade, na nova paisagem do planeta.

As mudanças geográficas foram as principais causa da mudança de perspectiva. Em terceira pessoa é possível ter uma maior percepção dos cenários industriais que Marte agora ostenta, como o campo de mineração Parker e a cidade de Eos, coração da EDF na região. Com isso, agora o jogador fica livre para seguir seu próprio caminho na aventura, a exemplo de "Grand Theft Auto IV".

Apesar da grande mudança de visão, outras características da franquia foram mantidas, como os Geo-Mods, ou seja, armas que fazem alterações na paisagem. Com um novo sistema de física e a nova câmera, fica mais fácil destruir cenários e se esquivar de escombros, por exemplo. Praticamente todos os objetos e construções feitas pelo homem podem ser derrubadas com minas, foguetes e outros armamentos. Os veículos também estão de volta, com algumas adições interessantes, como um caminhão de carga de seis rodas e um grande trator.

Isto vale também para partidas online, que contam com modos básicos com deathmatch até mais elaborados, como o Damage Control, com controle de pontos específicos do mapa, a exemplo da série "Battlefield". Prédios derrubados em uma partida, por exemplo, continuam assim até seu término, deixando os cenários bastante dinâmicos e sempre frescos. Assim, vão acabando lugares para os inimigos se esconder ou preparar emboscadas, fazendo com que cada mapa tenha sua vida útil estendida.

Nenhum comentário: