Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estúdio de "Dead Space" agora é Visceral Games


A Electronic Arts é uma das maiores empresas de games do mundo e possui inúmeras divisões. Seus estúdios, quando originadas internamente, geralmente levam "EA" e o lugar onde estão instalados no nome - é o caso de EA Los Angeles -, mas agora um de seus estúdios ganhou um novo rótulo.

E foi exatamente o estúdio mais antigo da companhia - localizada no mesmo lugar da sede, em San Francisco -, a EA Redwood Shores, que acabou rebatizado para Visceral Games.

A estratégia é uma capitalização em cima do sucesso de "Dead Space", título original da companhia que teve sucesso de crítica e de público, com mais de 1,4 milhão de unidades vendidas, mesmo tendo sido lançado em outubro, ou seja, depois que a crise mundial estourou. Segundo a Electronic Arts, a divisão ganhou um novo nome para "melhor refletir a cultura, identidade e o foco do estúdio em criar propriedades intelectuais intensas e orientadas à ação".

É o caso dos títulos conhecidos que a Visceral trabalha no momento: "Dante's Inferno" (X360 e PS3), que pretende ter ação e combate para rivalizar com "God of War", e "Dead Space Extraction" (Wii), título de tiro "sob trilhos" que prevê o mesmo horror do título original. "Ação, intensidade, excelência. Não está apenas em nosso DNA, mas em nosso sangue", disse Glen Schofield, administrador geral da Visceral Games. "Nos últimos dois anos, temos adotado uma nova cultura que premia a excelência acima de tudo. Ação primordial é o coração pulsante do estúdio e nosso novo nome reflete isso".

Novidades e franquias

Além disso, a companhia ainda desenvolve dois títulos que não foram revelados e faz mistério quanto à sua natureza: também propriedades originais ou títulos licenciados? "Temos algumas novas ideias que estamos trabalhando e eles são novas propriedades. Mas acho que se uma licença certa surgir - um filme ou um livro certo, ou qualquer coisa - também faremos [seu jogo]", disse Schofield ao site Gamespot.

"Criar novas propriedades é caro, e em algum ponto, você falhará", continua. "Então, não seremos apenas a 'casa das novas propriedades'. O que queremos ser é - eu miro a Capcom e eles estão fazendo novas propriedades e transformando-as em grandes franquias. Não acho que eles comprem nada. 'Street Fighter', 'Resident Evil', 'Onimusha' - são todas propriedades que eles fizeram e transformaram em franquias. Essa é minha meta aqui".

O estúdio também tem experiência em franquias e jogos licenciados, já que trabalhou em games baseados em "O Poderoso Chefão" e "O Senhor dos Anéis", além de "Bond: From Russia With Love" e "The Simpsons Game".

Nenhum comentário: