Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

"Modern Warfare 2" não terá campanha co-op, diz revista



De acordo com a mais recente edição da revista americana Game Informer, os primeiros detalhes de "Modern Warfare 2", continuação direta de "Call of Duty 4: Modern Warfare", não são muito animadores. Para começar, um modo de campanha cooperativa, que era uma das funcionalidades mais aguardada pelos fãs, não deve aparecer no game.

"Fizemos bastante coisa cooperativa em que estávamos interessados no começo [do desenvolvimento], mas não funcionou junto com a história de jeito nenhum", disse Jason West, presidente e executivo de criação da produtora Infinity Ward.

Além disso, o modo de história não deve ser mais longo que o primeiro "Modern Warfare", com duração entre seis e dez horas. "Esticar a história parece um caminho errado a seguir", explicou West. No entanto, um dos erros do antecessor, a aparição infinita de inimigos, será corrigida.

"Modern Warfare 2" terá uma modalidade chamada Special Forces, que é similar ao Mile High Club do primeiro jogo, um modo de dificuldade elevadíssima que acontece dentro de um avião (a modalidade só é liberada quando se termina o jogo na dificuldade veteran).

Nova ameaça

O novo game acontece alguns anos depois de "Call of Duty 4". Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. Um dos dois protagonistas do título anterior, "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele quem guia o jogador numa série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

"Call of Duty 4" é um jogo de tiro em primeira pessoa, que, nesta edição, reproduz um conflito armado contemporâneo, em vez de retratar a Segunda Guerra Mundial, como fizeram os antecessores. O destaque continua sendo a ação intensa e a brilhante encenação que faz com que o jogador se sinta participando de um filme de guerra. O game vendeu mais de 13 milhões de unidades, de acordo com a Activision.

"Modern Warfare 2" está previsto para sair para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 10 de novembro.

Nenhum comentário: