Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MotionPlus venderá dez milhões neste ano, diz analista


Falando ao site da Edge, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, acredita que o Wii MotionPlus - periférico que promete precisão e rapidez de resposta de "100%" do sensor de movimento do Wii Remote - tem potencial para vender dez milhões de unidades nos Estados Unidos e na Europa durante o decorrer de 2009.

"Eu acho que 20% dos donos de Wii nos Estados Unidos e na Europa comprarão 'Wii Sports Resort', 'Tiger Woods PGA Tour 10' ou 'Grand Slam Tennis', então isso dá em torno de oito milhões", disse. Os três jogos mencionados pelo analista encartarão o periférico em suas respectivas caixas (mas nos Estados Unidos, "Grand Slam Tennis" não virá com o acessório).

"Eu acho que mais dois milhões comprarão o MotionPlus com seus novos consoles", continua. "Eu prevejo que o MotionPlus seja um grande sucesso (como 'Wii Fit'), e no final atraia pelo menos um terço da base instalada [do Wii]". O acessório avulso está previsto para sair nos Estados Unidos de 8 de junho, por US$ 20.

Já Jesse Divnich, analista da EEDAR, tem uma opinião um pouco mais cautelosa em suas previsões. "Nesse momento, sabemos que as encomendas estão relativamente fortes, comparadas a outros produtos do Wii", disse ele. "Mas no final do período festivo de fim de ano, a base instalada do Wii MotionPlus na América do Norte e Europa deverá ser em torno de três milhões. Claro, nossa previsão pode ser conservadora... as vendas anuais poderiam ser muito maiores".

Red Steel 2

Divnich também descreve a recente decisão da Ubisoft de lançar "Red Steel 2" como um título exclusivo para o MotionPlus como "incrivelmente arriscada".

"Mas há alguns benefícios em desenvolver um título apenas para o MotionPlus em vez de adotar um sistema híbrido de controle", ele acrescentou. "A Ubisoft poderá reduzir os custos e tempo de desenvolvimento apenas por focar em um esquema de controle. Esse tempo economizado com o esquema único permitirá que eles expandam 'Red Steel 2' ainda mais, possivelmente aumentando suas avaliações".

E Pachter acrescentou: "O risco é realmente em função da competição, além do risco de que a Ubisoft poderia fazer um jogo ruim. Se houver nas lojas um jogo de 'Star Wars' com boas avaliações e que ao mesmo tempo use o MotionPlus, as vendas de 'Red Steel 2' poderiam receber um impacto negativo".

Nenhum comentário: