Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"BioShock 2" confirmado para o começo de novembro.



Durante coletiva para apresentar os resultados do segundo trimestre fiscal da companhia, Ben Feder, CEO da Take-Two, anunciou que "BioShock 2" será lançado em 3 de novembro nos EUA. Os europeus, que costumam esperar mais pelas suas versões, receberão o título alguns dias antes, em 30 de outubro.

O primeiro "BioShock" é ambientado na década de 1960 e acontece na cidade submarina Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão dos habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan.

O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar o herói com poderes genéticos e constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

Já sobre "BioShock 2" foi confirmada a existência de apenas uma Big Sister no decorrer do jogo. Segundo o diretor de criação, Jordan Thomas, o jogador controlará "o primeiro Big Daddy", o poderoso guardião das Little Sisters. O jogador deverá derrotar outros Big Daddies e continuará decidindo se adota ou extrai poder das meninas. Além disto, seu personagem terá uma furadeira na mão e poderá usar Plasmids, que dão poderes sobrehumanos a seus usuários.

Curiosamente, o game, que está sendo produzido pela 2K Marin (diferente do primeiro, uma produção da 2K Boston e da 2K Australia), ainda se encontra oficialmente listado para plataformas "a serem anunciadas". Quando perguntado se isso poderia ser um sinal de alguma exclusividade temporária, Lanie Goldstein, Chefe de Finanças, respondeu: "Em termos de BioShock, ainda estamos verificando quais são as plataformas e o momento certos". No entanto, Strauss Zelnick rapidamente acrescentou: "Não, vocês não devem interpretar dessa forma".

Espera-se que o lançamento do título ocorra simultaneamente para PC, PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário: