Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

Produtor de "Piratas do Caribe" funda empresa de games.


O poderoso produtor de Hollywood Jerry Bruckheimer e o grupo MTV anunciaram um novo empreendimento conjunto: a criação de um estúdio de games leva o nome desse profissional que está à frente de filmes como "Piratas do Caribe".

A Jerry Bruckheimer Games conta com dois veteranos da indústria de games em sua presidência.

O presidente de produção é Jim Veevaert, que trabalhou por oito anos como produtor-executivo na Microsoft, em games como "Halo 3", e foi o responsável pelo relacionamento com os estúdios Epic Games, Bungie e Rare. Já Jay Cohen é presidente de desenvolvimento, que já passou pela gigante francesa Ubisoft, ajudando a lançar franquias como "Assassin's Creed", "Prince of Persia", "Ghost Recon" e "Splinter Cell".

"Pensaremos grande", disse Veevaert. "Queremos focar em poucos mais realmente grandes projetos para termos certeza que teremos impacto". "O foco que temos, sendo parte da organização de Bruckheimer, é realmente concentrar em contar histórias", continua.

Ideias originais

A intenção não é pegar de volta licenças que já estão com outras produtoras de games. "A oportunidade é criar algumas propriedades originais e que depois possa expandir para outras mídias. Jay e eu estamos focando em títulos originais", completa. Por fim, Cohen quer que os projetos da casa tenham, desde o começo, executivos de games, filmes e TV trabalhando próximos. Para ele, o que acontecia antes é que as partes envolvidas não se comunicavam o suficiente, desperdiçando ideias.

Por ora, não foi divulgado nenhum projeto da Jerry Bruckheimer Games.

Nenhum comentário: