Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Xbox 360 ficará mais caro no Reino Unido, dizem lojistas


Segundo o site Eurogamer, citando várias varejistas locais, a Microsoft vai aumentar o preço do modelo Arcade do Xbox 360 de 130 libras esterlinas para 160 libras esterlinas a partir de 1º de setembro. Também serão removidos os cinco de jogos de Live Arcade que acompanham o pacote.

Igor Cipolletta, chefe da rede ShopTo, afirmou ter recebido a confirmação da Microsoft, corroborando os relatos de outras redes independentes.

O site também afirma que a Microsoft vai aumentar em uma ou duas libras o preço dos acessórios para Xbox 360. Segundo um varejista, esse aumento seria um reajuste para compensar enfraquecimento da moeda bretã frente ao euro. Por fim, no email que a Microsoft enviou aos varejistas só são citados os modelos Elite e Arcade, o que fortalece ainda mais as especulações de que o Xbox 360 Premium será descontinuado.

Em março deste ano, a Nintendo também havia aumentado em 19 libras esterlinas o preço do Wii no Reino Unido. No Brasil, a desvalorização do real, à época, se refletiu no aumento do preço do Xbox 360 em 30%. O console, que chegou a custar R$ 1.899, é vendido a R$ 2.399 desde meados de novembro de 2008.

Nenhum comentário: