Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Criador admite que "Metal Gear" é confuso até para ele.


Falando ao site Eurogamer, Hideo Kojima, líder da Kojima Productions, admitiu que também acha a série "Metal Gear Solid" um pouco confusa. Para poder se situar na hora de desenvolver novas tramas, ele mantém cronologias detalhadas para cada personagem.

"Eu pessoalmente me confundo bastante com a cronologia completa e a saga de 'Metal Gear Solid'", disse. "Isso é especialmente complicado quando você cria o futuro primeiro e então volta ao passado para criar algo totalmente novo. Há muitos pequenos aspectos que às vezes não se encaixam completamente", revela.

Desde o primeiro "Metal Gear", lançado em 1987 para MSX2, a história se desenrolava cronologicamente, até que "Metal Gear Solid 3: Snake Eater" fez um mergulho no passado, focalizando o Snake original na década de 60. Essa narrativa passada foi sendo desenvolvida nas versões para PSP, primeiro com "Portable Ops" e agora com "Peace Walker".

Kojima disse que para "Metal Gear Solid 4" - que, por ora, é a parte mais avançada na história da série - construiu uma cronologia completa para cada personagem, que catalogava seu envolvimento na série e também quando eventos históricos importantes ocorriam, como o crescente conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética.

Preço baixo não basta

Em outra parte da entrevista, Kojima teceu um comentário a respeito do PlayStation 3 Slim e do corte de preço do console da Sony. "Eu acho que é bom e espero que venda bem, mas se não tiver jogos à altura, ambos não caminharão juntos, então eu estou um pouco preocupado com esse aspecto".

Hideo Kojima é fundador da Kojima Productions e atualmente está trabalhando em "Metal Gear Solid: Peace Walker" para PSP e supervisionando a produção de "Metal Gear Solid: Rising" e "Castlevania: Lords of Shadow", ambos para Xbox 360 e PlayStation 3 ("Rising" também prevê edição para PC).

Nenhum comentário: