Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sai atualização do X360; Brasil não tem Games on Demand


O sistema de Xbox 360 recebeu uma nova atualização nesta terça-feira (11). Para fazer o download, basta conectar o console à internet. A atualização traz várias funcionalidades para o videogame, mas uma das principais novidades não pode ser usada no Brasil: o Jogos sob Demanda.

Trata-se de um serviço que permite o download de jogos para Xbox 360 anteriormente lançados em DVD, além de títulos do Originais Xbox (jogos feitos para o primeiro Xbox).

Assim como o serviço antecessor, o Jogos sob Demanda identifica a origem das conexões e não permite baixar os jogos de locais onde a funcionalidade não está disponível. Nos Estados Unidos foram lançados 24 jogos de catálogo, entre "Assassin's Creed", "BioShock", "Burnout Paradise" e "Mass Effect", com preços entre 2,4 mil e 3,6 mil MS Points (entre US$ 20 e US$ 30).

O serviço online Xbox Live não está disponível oficialmente no Brasil. A posição da Microsoft nacional não mudou: por ora, não há previsão de a Live chegar ao Brasil.

Avatares de grife

A atualização também traz um nova loja, o Mercado de Avatares, que vende acessórios para os avatares do Xbox 360. O estabelecimento virtual terá itens de grifes como Adidas, Quiksilver, Roxy e Tokidoki. Há fantasias temáticas, como o steampunk e o recessionista, além de objetos baseados em games como "BioShock 2", "Halo 3", "Halo 3: ODST", "Gears of War 2", "Fable II", "The Secret of Monkey Island", "Splinter: Cell Conviction" e "Star Wars Clone Wars: Republic Heroes".

Também, o usuário poderá avaliar qualquer jogo disponível no Mercado Xbox Live usando uma gradação que vai de um a cinco estrelas. O console agora terá um sistema de detecta automaticamente a resolução máxima do monitor usado, desde que a conexão seja feita por cabo HDMI, e o sistema de instalação de jogo foi melhorado, já que alguns títulos diminuem consideravelmente a quantidade de dados descarregados no disco rígido, como "The King of Fighter XII" e "Raiden Fighters Ace".

Nenhum comentário: