Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Gran Turismo 5" terá 170 carros com danos e cockpit.



De acordo com informações publicadas no site oficial de "Gran Turismo" - e logo retiradas -, a próxima edição do game para PlayStation 3 prevê ter mais de mil carros, sendo que 170 deles terão tratamento especial, com simulação de danos e com visão de cockpit (os outros 830 vem de "Gran Turismo 4").

A estrela de "Gran Turismo 5" é a nova programação de física, que promete deixar o jogo ainda mais realista. Agora, os veículos podem capotar e há simulação complexa de danos, fazendo deformar os carros com o impacto dos acidentes (nesse caso, isso só funciona para os 170 modelos especiais).

Há novidades entre os veículos, como os híbridos Toyota Prius e Honda Insight, além do modelo elétrico da Tesla. A diferença de dirigibilidade desses carros ecológicos serão simulados com precisão, segundo a produtora Poliphony Digital.

O game traz diversas modalidades. No Arcade, pode-se correr sozinho ou contra um outro jogador. Uma das modalidades principais, o GT, traz um mapa-múndi, em que é possível participar de diversas corridas (o sistema é de pontuação), comprar carros e tirar as licenças. Também há lojas para modificar os carros, além de lavar o bólido. O título tem mais de 20 pistas, com mais de 60 configurações de trajeto.

"Gran Turismo 5" também prevê um modo online completo, com lobby, sala particular, sistema de chat (texto ou voz), álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para subir os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para tirar fotos. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Ainda sem data de lançamento definida, "Gran Turismo 5" é um simulador de automobilismo exclusivo para PlayStation 3.

Nenhum comentário: