Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aniversário do Dreamcast será 'reservado', diz Sega.


Em 9 de setembro de 1999, a Sega lançou no mercado seu último console, o Dreamcast. No mês que vem a data faz uma década, mas a companhia pretende comemorar de uma forma bastante simples. De acordo com o Kotaku, Mike Hayes, chefe da Sega West, divisão que compreende a Sega dos Estados Unidos e da Europa, disse que, embora a empresa se orgulhe do console, não realizará nenhuma celebração formal no aniversário de dez anos.

"Em termos gerais, não vamos fazer nada oficial", disse. "O principal motivo é que a Sega se reinventou como uma companhia de jogos. E é importante para nós focarmos nas outras plataformas que estão vivas e são atuais".

"Informalmente, já que há pessoas na companhia que estiveram envolvidas no lançamento do Dreamcast, haverá celebrações", confirmou. "Mas como companhia, publicamente, vamos ser muito reservados por razões óbvias. Somos efetivamente uma companhia diferente [daquela de dez anos atrás]".

"Não é para desrespeitar o excelente sistema que foi o Dreamcast ou as inovações que foram feitas nele, que eu acho estavam alguns anos à frente no tempo dele em termos de aplicação online", continua.

Embora a fabricação de hardwares não esteja em seus planos, o catálogo de jogos da empresa para suas antigas plataformas tem sido bastante revisitado. A Sega vem redistribuindo games clássicos como download digitais para PC, consoles e portáteis. A linha de produto de Dreamcast, no entanto, é mais difícil de ser revitalizado porque os jogos em GD-ROMs, mídia usada pelo sistema, tinham até 1,5 GB. Mesmo assim, a companhia não pretende deixá-los de lado.

"Eu não posso entrar em detalhes. É suficiente dizer que há muitos problemas técnicos, muitos problemas de licenciamento", admitiu Hayes. "Mas estamos interessados em trazê-los para os jogadores da maneira que fizemos com os games de Genesis [Mega Drive]. Queremos fazer isso, mas está difícil chegar lá. Esperamos que consigamos em breve".

Nenhum comentário: