Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 30 de agosto de 2009

Para Sony, primeiro console de massa foi PS2, não Wii.


Falando à publicação Times, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, afirmou que o sucesso do Wii teve ajuda do PlayStation 2, abrindo o mercado de games para uma população de massa.

Quando confrontado com a popularidade que a Nintendo obteve com o Wii enquanto a Sony realizava mudanças estratégicas para a percepção do PlayStation 3 - como a mudança do logotipo para a edição Slim - o executivo afirmou: "Esta é uma observação bem astuta, mas não leva a história em consideração".

"O console de maior sucesso ainda é o PlayStation 2 e ele ainda continua forte. Acho que este é o console que realmente quebrou a barreira dos videogames serem apenas para entusiastas e passarem para o mercado de massa em uma base global. Obviamente, a Nintendo fez um ótimo trabalho em seguir esta aceitação em massa", comentou. O PlayStation 2 é o console de maior sucesso da história, com quase 140 milhões de unidades vendidas.

Nova estratégia

Além disto, Hirai também declarou sua visão de como atrair um público novo ao PlayStation 3: "Antes de mais nada, isto deve ser feito com jogos envolventes. Esta é uma estratégia de duas pontas em que sempre precisamos garantir que a plataforma é vista como uma de videogame".

"Quando você aumenta a base instalada você não pode dizer 'ok, não fazemos mais jogos para o jogador veterano'. Você os perde, e perde a fundação toda. Um ótimo exemplo é 'God of War'. Estes jogos continuarão a ser feitos. Jogos como 'Singstar' e 'Buzz' são ótimos exemplos de jogos para a família. Em segundo, acho que a acessibilidade da PlayStation Network e todo seu conteúdo diferente que oferecemos agora e no futuro - as pessoas se tocam que é um ótimo console para ter graças a tudo o que oferece. É uma ótima entrada para o PlayStation 3 para algumas pessoas e já que você tem um, por que não testar os jogos também?".

Por fim, o executivo reafirma a previsão de lançamento do próximo controle com sensor de movimento para o PlayStation 3: apresentado neste ano e usado em conjunto com a câmera PlayStation Eye, o produto (ainda sem nome) poderá chegar às lojas no segundo trimestre de 2010.

Nenhum comentário: