Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 1 de agosto de 2009

Sony planeja longa-metragem de "inFamous"


A Sony Pictures afirmou que está negociando levar para o cinema as aventuras de Cole MacGrath, protagonista de"inFamous", jogo publicado pela Sony Computer Entertainment exclusivamente para o PlayStation 3. O orçamento está na casa das dezenas de milhares de dólares.

Embora as negociações ainda não tenham sido concluídas, a Sony Pictures já "reservou" o roteirista Sheldon Turner (que também trabalha em "X-Men Origens: Magneto") para escrever o enredo do filme.

"O que me entusiasmou mais foi o fato de ser a primeira vez que presencio um jogo que tenha uma grande ideia e um arco [de história] para o personagem", disse Turner. "Acredito que seja o futuro dos games. O título, embora seja grande e divertido, é, em sua essência, uma balada romântica a um fracassado, o que nosso herói, Cole MacGrath, é".

No jogo, Cole é um sujeito que sobrevive a uma devastadora explosão que acaba com seis quarteirões da fictícia cidade de Empire. Além de escapar ileso, o sujeito ainda ganha superpoderes eletromagnéticos, fato que vem a descobrir somente duas semanas depois, quando a região passa a ser assolada pelo caos e pelo crime, graças a uma quarentena imposta pelo governo federal. Aparentemente a explosão liberou uma praga que contaminou a população, e as suspeitas caem sobre Cole, restando ao protagonista fazer a escolha de todo herói que se preza: utilizar os poderes para ajudar aqueles que o culpam ou simplesmente saciar sua sede de vingança.

Nenhum comentário: