Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Xperia Play, o celular-PlayStation, chega ao Brasil no 2º semestre de 2011.



Xperia Play é celular dedicado a jogos da Sony Ericsson.

O Xperia Play, smartphone que é capaz de rodar títulos de PSone - e por isso conhecido como celular-PlayStation Phone, será lançado oficialmente no Brasil ainda segundo semestre de 2011.

Procurada pela reportagem de UOL Jogos, entretanto, a Sony Ericsson não revelou o preço e se a loja de jogos também chegará no mesmo período.

As especificações técnicas serão as mesmas dos EUA, ou seja, o aparelho estará disponível nas cores preta e branca acompanhado de um cartão SD de 8 GB, tela sensível ao toque e rodará o sistema operacional Android Gingerbread 2.3.

O aparelho traz também uma câmera de 5.1 megapixels de resolução, tela de toque de 4 polegadas, processador Snapddragon de 1GHz de velocidade e chip gráfico Adreno, que promete rodar os games a 60 quadros por segundo.

Segundo o site oficial, o Xperia Play terá até sete jogos carregados na memória e terá total acesso à rede Android Market, que possui jogos como "Angry Birds" e "Dungeon Defence". Empresas como a Namco Bandai, PopCap e Gameloft anunciaram que oferecerão conteúdo para o aparelho, mas não há projetos anunciados.

Vale lembrar que as versões de games para o primeiro PlayStation que estão na PlayStation Store não são compatíveis com o Xperia Play, obrigando o jogador a comprá-las novamente, caso já as possuam, quando o serviço estiver disponível para o aparelho.

O Xperia Play chega no mercado americano em março e terá 50 jogos disponíveis no dia quem que chegar às lojas. A Sony Ericsson não divulgou o preço do aparelho, mas estima-se que fique em torno dos US$ 300.

Outras características

Como no PSPgo, há uma tela que protege os botões e corre na vertical, revelando os seis botões clássicos presentes em consoles/portáteis da família PlayStation (quadrado, X, triângulo, círculo e teclas de ombro, provavelmente L e R), além de direcional digital e duas alavancas analógicas.

Também foi revelado que o portátil contará com suporte a aplicativos como o Google Talk, o programa para conversas desenvolvido pelo Google, Google Mail (popularmente conhecido como GMail), Twitter, Facebook e outros.

Nenhum comentário: