Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Naughty Dog não está trabalhando em "Uncharted" para NGP.

Criadores de "Uncharted" apenas supervisionam a versão do game para NGP.

Muitos fãs foram ao delírio quando "Uncharted" foi confirmado para o novo portátil da Sony, provisoriamente conhecido como Next Generation Portable (NGP). Entretanto, o site Gamasutra revelou que o estúdio Naughty Dog não é o responsável pelo game em questão.

De acordo com o site, o desenvolvimento do jogo está sob responsabilidade da produtora Bend Studio, conhecida pelos games da série "Syphon Filter" para PSP e por "Resistance: Retribution", também para o portátil.

A notícia do Gamasutra também revelou que o primeiro game de "Resistance" para o novo portátil será entegue pela Nihilistic Software, que atualmente trabalha em "PlayStation Heroes Move", e não pela Insomniac, que desenvolveu os jogos anteriores da série.

Novo portátil

Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony, o NGP é um nome provisório para o portátil que tem data de lançamento marcada para o final de 2011. O aparelho tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados "New Game Media", nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.

Nenhum comentário: