Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Super Meat Boy" para X360 recebe novos estágios gratuitos.



Oferecendo mais desafios aos que ajudaram o protagonista de "Super Meat Boy" a avançar por todos os estágios sem virar carne moída, o Team Meat, estúdio responsável pelo game, anunciou que mais dois capítulos chegam hoje ao Xbox 360. O PC também receberá os extras futuramente.

O "Expert Remix" foi desenvolvido pelo Team Meat e traz estágios já disponíveis com algumas alterações, enquanto "Cramps" é assinado pelo jogador conhecido como NovaSilisko e traz 20 níveis repletos de desafios.

Ambos estarão disponíveis gratuitamente no capítulo "The Internets", acessado ao conseguir 15 bandagens ou completar 40 estágios.

Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para consoles traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

O jogo já está disponível para Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário: