Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Atualização do PS3 impede que jogadores troquem disco rígido do console.

Atualização PS3 impede que jogadores troquem o disco rígido do console.

O mais recente pacote de atualização de sistema do PlayStation 3, o 3.56, foi lançado pela Sony com o principal objetivo de melhorar a segurança do console, cerceando os recentes avanços dos ciberpiratas, sobretudo após o lançamento do firmware personalizável que permite aos usuários de pirataria jogar até os games mais recentes.

Entretanto, tal medida está causando dor de cabeça em alguns jogadores que não utilizam jogos piratas, mas que decidiram atualizar o console para continuar jogando online. Segundo o blog Destructoid, a mais nova atualização do PlayStation 3 está impossibilitando que alguns usuários façam a troca de disco rígido após a sua instalação.

Tal problema foi relatado principalmente no modelo mais recente, também chamado de "Slim", mas alguns jogadores com o modelo antigo também relataram o mesmo problema.

Esta não é a primeira vez que uma atualização da Sony causa transtornos aos usuários do console. Em agosto de 2010, a fabricante do PlayStation 3 lançou o firmware 3.41, que causou inúmeros problemas de incompatibilidade e travamento em consoles com discos rígidos trocados, o que aumenta sua capacidade de armazenamento. Dias depois, o problema foi contornado com uma nova atualização de sistema.

É provável que, assim como no passado, a Sony disponibilize uma nova atualização para corrigir tais problemas, mas até o momento, a empresa não se manifestou sobre o assunto.

É importante lembrar que caso o usuário do PlayStation 3 opte por não fazer a atualização do sistema, nenhuma funcionalidade online funcionará no console. A lista de recursos que exigem o console atualizado é extensa e inclui bate-papo com amigos, acesso à PS Store, disputas em modos multiplayer e atualizações dos jogos.

Um comentário:

shough disse...

Learn More Here aaa replica bags why not try here replica bags online recommended you read best replica bags